O que fazemos

Consulta de:

– Utentes inscritos na USF.

– Consulta diária com marcação só no próprio dia (efectuada por telefone ou presencialmente).

– Deve ser utilizada exclusivamente para situações de doença aguda (com evolução há menos de 48 horas).

– Será realizada pelo seu Médico de Família.

– Não deve ser usada para mostrar exames de rotina; renovação de receituário; relatórios, atestados ou outros procedimentos burocráticos; consultas de vigilância; seguimento de doença crónica.

– O Atendimento telefónico é possível durante o  horário estipulado da USF

– Se o seu médico/enfermeiro de família não o puderem atender, devolverão logo que possível a sua chamada.

– O secretariado clínico atende no seguinte horário:

2ª feira a 6ª feira – 08:30 às 19:30

Sábados – 09:30 às 12:30

– Estas actividades são realizadas na USF ou na Comunidade (escolas e outras instituições).

– Servem para melhorar conhecimentos sobre prevenção de doenças e promoção da saúde.

– Dirigem-se à população em geral ou a grupos específicos (diabéticos, hipertensos, grávidas, crianças, adolescentes…).

O Contacto ou Consulta Não Presencial permite a renovação de receituário crónico e/ou outros procedimentos administrativos. Pode ser solicitado diariamente no secretariado. 

De forma a evitar o uso incorrecto dos serviços da USF apenas o receituário considerado crónico e do conhecimento do Médico de Família será alvo de renovação. 

Pode também solicitar o seu receituário crónico através de email ou deste Website

A nossa Atividade tem sempre hora marcada.

Como tal, basta estar na USF 15 minutos antes da sua marcação.

Não necessita vir com antecedência.

Lembramos que o tempo de cada consulta é imprevisível. Por esse motivo, se ocorrerem atrasos pedimos a sua compreensão e paciência.

Se chegar atrasado, só será atendido pelo médico/enfermeiro no final das consultas e caso exista disponibilidade de agenda.

Se tiver algum imprevisto que o obrigue a faltar à consulta, deve avisar o Secretariado.